quarta-feira, 30 de março de 2011
MOMENTO DE BOA DISPOSIÇÃO

segunda-feira, 28 de março de 2011
MOMENTO DE POESIA

sábado, 26 de março de 2011
quinta-feira, 24 de março de 2011
VALÁQUIA VLAD TEPES OU O CONDE DRÁCULA

quarta-feira, 23 de março de 2011
terça-feira, 22 de março de 2011
domingo, 20 de março de 2011
A LIÇÃO DO REI

Etiquetas: Política Rei
O ABSURDO

O Japão martirizado pelo abanão e pela água está a beira de voltar a lembrar gerações de má-formações, desta vez não provocadas pelo delírio bélico mas antes pelo modelo de bem-estar. Oxalá não, que aquele povo não merece tanta provação.
"A LÓGICA DO CÃO"

A razão de um cão ter tantos amigos, deve-se ao facto de ele abanar o rabo, em vez da língua !!!...
O cão, é o único ser no mundo, que gosta mais de si, do que dele próprio !!!...
terça-feira, 15 de março de 2011
OS GATOS

"A produção e armazenamento de cereais, porém, acabou por atrair roedores. Foi nesse momento que os gatos vieram a fazer parte do quotidiano do ser humano. Por possuírem um forte instinto caçador, esses animais espontâneamente passaram a viver nas cidades e exerciam uma importante função na sociedade: eliminar os ratos, que invadiam os silos de cereais e outros lugares onde eram armazenados os alimentos.
Registos encontrados no Egipto, como gravuras, pinturas e estátuas de gatos, indicam que a relação desse animal com os egípcios.
Elementos encontradas em escavações indicam que, nessa época, os gatos eram venerados e considerados animais sagrados. Bastet ,Bast ou Fastet, a deusa da fertilidade e da felicidade, considerada benfeitora e protectora do homem, era representada na forma de uma mulher com a cabeça de um gato e frequentemente figurava acompanhada de vários outros gatos ao seu redor.
O amor deste povo por estes felinos era tão intenso que a exportação punia com pena de morte quem se aventurasse a fazê-lo ou quem os matasse e se por acaso o animal morresse naturalmente os seus donos tinham que usar trajes de luto. Não tardou para que alguns animais fossem clandestinamente transportados para outros territórios, fazendo com que a popularidade dos gatos aumentasse. Ao chegarem à Pérsia antiga, também passaram a ser venerados e havia a crença de que, quando maltratados, corria-se o risco de estar maltratando um espírito amigo, criado especialmente para fazer companhia ao homem durante sua passagem na Terra. Desse modo, ao prejudicar um gato, o homem estaria atingindo-se a si mesmo.
Nota: A estatueta acima representada de um gato, feita no Antigo Egipto, representa a deusa Bastet, em exposição no Museu do Louvre.
Etiquetas: Gatos
segunda-feira, 14 de março de 2011
Solução para que o nosso País saia da Crise
Será que toda esta nossa classe política bem como gestores e afins estão decididos a mudar de rumo do país, para o bem de quem neles votou ou foi obrigado a servir???
Ver+ ...
Etiquetas: Politica, solução para a saída da crise do país
domingo, 13 de março de 2011
Soneto de José Régio
Descem da serra os lobos ao povoado;
Assentam-se os fantoches em São Bento
E o Decreto da fome é publicado.
Edita-se a novela do Orçamento;
Cresce a miséria ao povo amordaçado;
Mas os biltres do novo parlamento
Usufruem seis contos de ordenado.
E enquanto à fome o povo se estiola,
Certo santo pupilo de Loyola,
Mistura de judeu e de vilão,
Também faz o pequeno "sacrifício"
De trinta contos - só! - por seu ofício
Receber, a bem dele... e da nação.
Em memória de Aurélio Cunha Bengala
Etiquetas: Jose Regio, Poemas
sábado, 12 de março de 2011
"NOTA DA AUTORA"

Pretende o Xukalho, badalar, mexer, trazer das trevas para a luz do dia, certos temas passivos de discussão que poderão não só ser conversados à mesa de um café mas também com os nossos filhos. Temas não só pertencentes a um passado remoto mas que estão vivos no presente e que a cada dia que passa se transportam para o futuro nas asas do tempo.
Deolinda, o grupo que dá voz à "geração à rasca"
A banda Deolinda, cuja música "Parva que sou" expressa o desalento dos jovens "quinhentoseuristas", precários e desempregados, solidarizou-se com o protesto da "geração à rasca", transmitindo através do Facebook que vai estar presente "em consciência".
Os elementos do grupo, que se encontram a caminho da Galiza, onde vão dar um concerto, registaram as movimentações que já aconteciam cerca das 14:00 na Praça da Batalha (Porto), na sua página do Facebook, e prometeram estar com os manifestantes "em consciência".
"Não podemos estar presentes fisicamente, mas estamos em consciência", escreveram, no Facebook, num comentário elogiado por vários cibernautas.
"Deolinda, a voz desta geração que se faz ouvir num país de surdos!!!!", aplaudiu um cibernauta.Um outro comentário, vindo da Galiza, transmitia a expetativa desta região espanhola: "Bem vindos à Galiza, estamos à vossa espera numa casa ao lado".
Milhares de pessoas estavam, cerca das 15:30, concentradas no Porto e em Lisboa, para mostrar a indignação dos "desempregados, "quinhentoseuristas" e outros mal remunerados, escravos disfarçados, subcontratados, contratados a prazo, falsos trabalhadores independentes, trabalhadores intermitentes, estagiários, bolseiros, trabalhadores-estudantes, estudantes, mães, pais e filhos de Portugal".
Etiquetas: Deolinda, Geração Rasca, Manifestações