Deolinda, o grupo que dá voz à "geração à rasca"
A banda Deolinda, cuja música "Parva que sou" expressa o desalento dos jovens "quinhentoseuristas", precários e desempregados, solidarizou-se com o protesto da "geração à rasca", transmitindo através do Facebook que vai estar presente "em consciência".
Os elementos do grupo, que se encontram a caminho da Galiza, onde vão dar um concerto, registaram as movimentações que já aconteciam cerca das 14:00 na Praça da Batalha (Porto), na sua página do Facebook, e prometeram estar com os manifestantes "em consciência".
"Não podemos estar presentes fisicamente, mas estamos em consciência", escreveram, no Facebook, num comentário elogiado por vários cibernautas.
"Deolinda, a voz desta geração que se faz ouvir num país de surdos!!!!", aplaudiu um cibernauta.Um outro comentário, vindo da Galiza, transmitia a expetativa desta região espanhola: "Bem vindos à Galiza, estamos à vossa espera numa casa ao lado".
Milhares de pessoas estavam, cerca das 15:30, concentradas no Porto e em Lisboa, para mostrar a indignação dos "desempregados, "quinhentoseuristas" e outros mal remunerados, escravos disfarçados, subcontratados, contratados a prazo, falsos trabalhadores independentes, trabalhadores intermitentes, estagiários, bolseiros, trabalhadores-estudantes, estudantes, mães, pais e filhos de Portugal".
Etiquetas: Deolinda, Geração Rasca, Manifestações
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial