O XUKALHO

Blogue para "axukalhar" as memórias...e não só.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

LEGISLATIVAS 2011 E COISA E TAL

Até à próxima 6ª. Feira a festa vai continuar, mais animada que as marchas populares, mais emocionante que os casamentos de Santo António e mais audaciosa que todas as suas antecessoras. Os candidatos ao “trono” da nação, deslocam-se por todo o país, calcorreiam os passeios das aldeias e vilas, já para não falar nas cidades, que alguns nunca imaginariam vir a visitar à procura de um “simples” voto que lhes dê a fama, o poder e o dinheiro que tanto ambicionam. As vozes roucas de tanto gritarem, os braços cansados de tanto esbracejarem, os apertos e amassos acompanhados de palavras mais ou menos agradáveis do povo, os beijos que vão recebendo ao passar, preenchem os dias até ao último autorizado pela legislatura para se poderem manifestar. No próximo domingo só um galo poderá ocupar o poleiro e depois??? Será que cumprirá o prometido? Mas afinal o que prometem eles? Já se viu ou ouviu algum deles apresentar um programa eleitoral coerente com as nossas necessidades?
Preocupam-se apenas a insultar os seus adversários, a caluniar os que como eles andam na corrida…Um país pobre, sofrido e abandonado, que precisa mais de obras do que de promessas vãs. Claro que a esses senhores pouco interessa, o que os move é tão só o dinheiro e o poder, ganharem fortunas mensais, depositarem-nas em offshores ou em Ilhas Caimão ou outros portos francos como tais e quando o país, qual barco desgovernado estiver mais a pique, como bons comandantes que são, serão os primeiros a
abandonarem-no, despejando as culpas nos marinheiros que os antecederam.
Isto é o que temos, não é o que merecemos. E agora pergunto-me: a quem vou dar o meu voto? Como cidadã tenho que exercer o meu dever cívico, tenho que o entregar nas urnas. Fá-lo-ei mas a confusão é muita, resta-me o consolo se assim se poderá utilizar este substantivo, que não serei a única confusa no meio desta algazarra toda.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial