O XUKALHO

Blogue para "axukalhar" as memórias...e não só.

sábado, 21 de maio de 2011

CAMPANHAS ELEITORAIS E OUTRAS COISAS QUE TAIS...


Como cidadãos temos o dever de quando o País nos chama às urnas ou a qualquer outro acto cívico de o apoiar e de demonstrar a nossa disponibilidade respondendo ao apelo.

No pressuposto do acima referenciado, creio também que será o Governo, após uma eleição, deverá proporcionar aos eleitores a concretização das suas promessas de modo a que não se crie um clima de instabilidade entre o povo.

Começou hoje a nova Campanha Eleitoral, todos os partidos dotados do erário público, propor-se-ão viajar por todo o país, visitando mercados, calcorreando praças e ruas, apregoando os seus produtos e o que nos irão proporcionar, em caso de os elegermos como altos dignitários do país.

Assim foi, assim é, e assim será durante todos os anos que nos separem até à votação final.

É triste reconhecer que todos estes Partidos que já estiveram sentados no Governo durante estes anos todos e após o 25 de Abril do ano de 1974, tem prometido “mundos e fundos” e nada tem cumprido. Juram, por sua honra, cumprir a Constituição e os deveres que lhes são adstritos até ao fim e com a ajuda de Deus.

Ao invocar o nome de Deus em vão, não realizam que estão a pecar.

Depois de empossados e no activo da sua função, surgem as dificuldades em cumprir o que prometeram e como maus pagadores de promessas, culpam os seus antecessores do seu insucesso.

No entanto, são pagos a peso de ouro por todos nós. E nós, que os apoiamos, sentimo-nos impotentes para os tirar do poleiro.

Pagamos para os ver em discussões acesas contra os seus adversários políticos, pagamos para os ver brincar com o nosso futuro numa Assembleia da República, pagamos para os ver enriquecer rapidamente e sem escrúpulos em o demonstrar, pagamos para ver afundar pacificamente este país legado pelos nossos antepassados que com tantos sacrifícios de vidas, doenças e trabalhos fizeram dum simples Condado o País que outrora fomos.

Vamos votar sim, porque é o nosso dever mas pergunto-me …em quem???

Etiquetas:

2 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial