O XUKALHO

Blogue para "axukalhar" as memórias...e não só.

domingo, 11 de dezembro de 2011

HOJE VENHO CONFESSAR-ME...


Hoje venho Confessar-me...tenho que me libertar do que vi hoje e do que li, nada melhor do que passar ao papel (?) o que me traz embuchada ...quem não quiser ler...passe à frente. :-)

Domingo 11 de Dezembro… houve dois sentimentos opostos que me atormentaram e me acompanharam durante o dia e gostaria de os partilhar convosco.

Como sempre vejo o noticiário das 13Horas no Canal 1 da RTP é um hábito pelo menos mantêm-me de uma certa maneira actualizada com o que se passa no nosso país. Claro que as desgraças políticas já as conhecemos e não as vou agora recordar pois são do conhecimento de todos, agora as coisas boas que são tão poucas, talvez por isso me emocionam e sensibilizam ao ponto de por vezes, como foi o caso, me desentupirem o canal lacrimal. Tomei conhecimento que hoje no Porto, saíram quatro mil, talvez uma pouco mais, Pais Natal às ruas, a alegria daquela gente embora o dia se apresentasse frio e chuvoso era enorme, transbordante e electrizante. Não era só para de novo ganharem mais uns pontos para o “Guiness” mas porque por cada um, era UM EURO doado pela Empresa para comprar brinquedos para os meninos pobres poderem sorrir felizes no Natal que se aproxima. Esta comunhão de pessoas e sentimentos tocaram-me, o nosso povo é bom, quando toca à união faz força.

Agora pela negativa, ao desfolhar uma revista, a Lux nº. 606 de 12 de Dezembro, não que gaste dinheiro nestas revistas de coscuvilhice mas como trazia notícias “frescas” sobre o caso Rui Pedro que nos tem trazido preocupados há longos anos… bem que vos queria mencionar a página mas pelos vistos nem está paginada a dita, isto para nos obrigar a passar os olhos por toda ela, penso eu, ora bem como ia dizendo aparece a Manuela Moura Guedes que depois de tantas operações plásticas à cara está cada vez com pior aspecto, apaixonada por umas botas de Mil e seiscentos Euros, PASMEM…adianta a mesma notícia que se mimou com as botas assinadas por Isabel Marant no valor de 1.642 Euros e para condizer comprou um vestido de Hugo Boss no montante de 500 Euros. Não me pasma as extravagâncias desta gentinha que podem ter dinheiro mas esse não compra a inteligência que lhe infelizmente lhes falta…melhor fora que se calasse bem caladinha, não se apresentasse nesta imagem tão deplorável, numa altura em que o nosso povo trabalhador passa fome, não vá algum destes “amigos do alheio” a apanharem à saída duma destas boutiques e a obriguem a ir Descalça para casa.

Etiquetas:

1 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial